Voltando a estudar Lua



Hora de iniciar pra valer os estudos em desenvolvimento de jogos. Apesar da minha pretensão para ser jornalista, o que quero realmente fazer é criação de games. Mesmo que eu entrasse numa faculdade de jornalismo, nas horas vagas eu continuaria com os estudos em linguagens de programação, ferramentas, softwares 3D, e outros.

Quando eu chego para trabalhar sempre perco de 10 a 20 minutos até aparecer algum responsável para abrir a empresa (no meu último emprego eu tinha uma chave própria), e nesse tempo, aproveitava e estudava o artigo A linguagem Lua e suas Aplicações em Jogos, que mostra alguns conceitos básicos da linguagem Lua, uma popular linguagem de programação criada por brasileiros e que foi até destaque na Globo, numa reportagem da Globo News.

Só que o problema é que comecei pelo mais difícil: tentar programar em Lua no Eclipse. Escolhi a LunarEclipse, um plugin para o Eclipse, mas que não vi nenhuma documentação ou tutorial na internet. Ou eu não estou sabendo procurar direito ou alguém já usou, mas não quis postar um tutorial na internet sobre isso.

O problema é que eu não to conseguindo fazer o plugin funcionar para conseguir pelo menos um “Olá Mundo” na tela :cry:

De qualquer jeito vou criar um tutorial para iniciar os estudos no plugin, e vou criar uma versão em inglês do tutorial, para ajudar pessoas de outros países.

Depois que eu passar por esta dificuldade, aí sim poderei aplicar na prática o que tem na teoria. Aí sim que a festa vai começar!

[Via tupinihon]



Possíveis posts relacionados




Comments are closed.