Gamedev, Game Design, Games, Desenhos, Arte Digital e etc.


UD-Zine - Edição 2

Agosto 3, 2007  
Postado em Gamedev, Revistas, Unidev


-->

Finalmente, depois de um certo atraso, saiu a edição 2 da UD-Zine, a revista oficial da Unidev, um dos principais sites de desenvolvimento de jogos do país.

Para baixar a revista, você pode clicar aqui ou neste link alternativo. A primeira edição da revista pode ser acessada no post UD-Zine - Edição de Lançamento.

Conteúdo desta edição:

Tutoriais 

  • Criação de Normal Map - Parte 1 (3D Studio Max)
  • Animação de Sprites com SDL
  • Partículas simples em Allegro
  • Tutorial para Softimage XSI - Criando um tapete com Hair
  • Combustion em 3D Studio Max 8
  • 3D Game Studio - Cartoon Shader (Código-Fonte)

Artigos

  • Como fazer um projeto real
  • Conceitos 3D

Colunas 

  • Nem Hitler aguenta mais!

A UD-Zine é uma revista bimestral feita com a colaboração dos usuários do site, que vem se juntar à PDJ-Zine como revista online sobre desenvolvimento de jogos. Ela é feita usando o software opensource Scribus, que é um pouco difícil de usar. Outras revistas relacionadas ao tema (3D, por exemplo) podem ser vistos no post Revistas gratuitas sobre computação Gráfica e Design do Allan Brito.


Possíveis posts relacionados


Comentários