UD-Zine - Edição 2
-->
Finalmente, depois de um certo atraso, saiu a edição 2 da UD-Zine, a revista oficial da Unidev, um dos principais sites de desenvolvimento de jogos do país.
Para baixar a revista, você pode clicar aqui ou neste link alternativo. A primeira edição da revista pode ser acessada no post UD-Zine - Edição de Lançamento.
Conteúdo desta edição:
Tutoriais
- Criação de Normal Map - Parte 1 (3D Studio Max)
- Animação de Sprites com SDL
- Partículas simples em Allegro
- Tutorial para Softimage XSI - Criando um tapete com Hair
- Combustion em 3D Studio Max 8
- 3D Game Studio - Cartoon Shader (Código-Fonte)
Artigos
- Como fazer um projeto real
- Conceitos 3D
Colunas
- Nem Hitler aguenta mais!
A UD-Zine é uma revista bimestral feita com a colaboração dos usuários do site, que vem se juntar à PDJ-Zine como revista online sobre desenvolvimento de jogos. Ela é feita usando o software opensource Scribus, que é um pouco difícil de usar. Outras revistas relacionadas ao tema (3D, por exemplo) podem ser vistos no post Revistas gratuitas sobre computação Gráfica e Design do Allan Brito.
Possíveis posts relacionados
- UD-Zine - Edição de Lançamento
- Colabore com a UD-Zine
- Referências sobre Level Design
- Mundo Java - Edição 24, e um pequeno desabafo
- Mais dois sites: 4 de paus e Revista ‘Ilustre’
- Últimas aquisições
- Profissão do Futuro - Design de Games
- Blog oficial dos bastidores da EGM Brasil
- Curso gratuito de Blender em vídeo
- Anunciando o GamedevBR



Comentários