Tipos de blogueiros e blogs



Parece que esta semana está sendo a semana das listas de alguma coisa. A mais nova delas que eu vi (e decidi postar aqui) é sobre os tipos de blogs e blogueiros:

Blog-se quem puder

Dessa lista, eu poderia me enquadrar nas categorias relacionadas a jornalismo, já que, em parte, até gostaria de ser um. E na maior parte dos posts acabo comentando outras notícias/links (como este :P ). E também eu quero ter um “arquivo pessoal de links que eu acho interessante” (e que possam interessar a outras pessoas), para que eu mesmo posso achar links que possam me ajudar em artigos (científicos ou não).

Aproveitando o post, tem mais um link interessante:

Blog pode ser futuro da publicação científica

Aqui mostra que o blog poderia ser usado para divulgar descobertas científicas (e depois de divulgado os pesquisadores das revistas poderiam analisar a pesquisa). É claro que existe o problema de um pesquisador publicar bobagens, mas aí ele poderia se queimar na comunidade científica. E revistas como a Nature poderia ter um blog e ir publicando que certas pesquisas não são falsas e que poderiam ajudar as pessoas.



Possíveis posts relacionados




Comments are closed.