Olhando os games de forma irônica
Novembro 11, 2007
Postado em Links
-->
Se você está cansado de ler blogs certinhos demais (como o meu!) que só posta seriamente notícias e análises, recomendo dois blogs para você se divertir um pouco:
O RumblePack um blog vindo de Portugal, e pelos textos são bem irônicos, colocando montagens e gifs animados.
Segundo os autores, “os jogos são vistos de uma maneira engraçada e totalmente preconceituosa.” Olha só um trecho de um texto sobre o Mario:
Mário nasceu da mente criativa de Shigeru Myamoto, quando esse tomou um porre de saquê nas dependências da Nintendo do Japão. Bêbado, vomitando em tudo, e fazendo um monte de babaquice que os bêbados costumam fazer, Shigeru foi auxiliado por um simpático funcionário de baixa patente da Nintendo. O funcionário era Mário, um imigrante italiano que foi tentar a sorte no Japão, mas não teve nenhuma e virou gari no prédio da Nintendo.
Shigeru achou o narigudo e seu bigode bonitos, então decidiu homenageá-lo em sua próxima criação. Na verdade, não queria homenagear ninguém, mas ele tava sem idéias e de ressaca e se não fizesse algo urgentemente seria despedido da Nintendo, que fecharia seu departamento de games e voltaria à mediocridade de sempre fabricando cartas, joguinhos em geral e brinquedos sexuais. Shigeru, no desespero, desenhou um cara mal feito com bigode e colocou seu novo herói no ridículo “Donkey Kong”, um dos piores jogos do mundo.
O ruim deste blog é a plataforma. Já usei o UOL e o sistema é horrível. Ainda bem que migrei rapidamente para o Wordpress (mas ainda falta migrar o conteúdo!).
[Via Fórum do Retrobits]
Possíveis posts relacionados
- Links
- Os blogs e o jornalismo de games
- Trabalhar no exterior vale a pena?
- Santa Catarina terá a fábrica brasileira da Nintendo, além de Pólo de Games
- Mais blogs de games e gamedev
- Vida de Gamer muda de link
- Ranking - Blogs de games em português com mais assinantes
- Novo Nintendo DS a caminho. Será?
- Sega Europe também tem blog
- Grace Kim, ex-funcionária da Activision, posa pra Playboy!


Comentários