Exercício de Game Design – 01

January 24th, 2008


-->

Hoje saiu a primeira imagem do próximo projeto dos criadores de Shadow of The Colossus, e com isso comecei a viajar na maionese pensando nas possibilidades de história da imagem. Então decidi abrir aqui uma série de exercícios de Game Design. Ou seja, vou postar uma imagem qualquer e quero ver a criatividade de vocês: que tipo de jogo você criaria baseado naquela imagem? Só uma idéia básica, que pode ser bem viajante ou mesmo algo focado na realidade (o que é difícil dependendo da imagem!).

Comecemos então com a própria imagem do Ico 3 (nome provavelmente provisório):

Quem tiver blog, um texto novo seria bem mais interessante, mas não é a regra. A única regra é: Seja criativo!

Vocês podem enviar idéias pelos comentários até às 23h59 do domingo (27/01), quando postarei aqui os comentários num post e comentarei algumas idéias que possam surgir na mente de vocês! E vamos ver também se esse tipo de post dará certo ou não.

Segue a minha idéia:

A corrente leva até um portal para um mundo subterrâneo no plano de Enúria, onde, em sua maioria, vive criaturas das trevas, que possuem elementos de morte e de água (similar ao Magic – The Gathering). Então uma menina do seu reino é raptada por um dos seres e cabe a você entrar lá e salvar a mesma.

Boa sorte a todos!

[Via Team ICO Gamers e Meiobit Games]

Possíveis posts relacionados:

  1. IntenseDebate Vs Error_log – Round 1
  2. Apresentando o meu novo blog de games: Select Game
  3. O .htaccess e a ralação pra fazer o ‘Select Game’ funcionar
  4. Capcom Design Works
  5. God of War 3 poderá ser último game da série
  6. Rumor: Microsoft pode lançar novo design do Xbox 360

Rodrigo Flausino Game Design, Gamedev