Classificação Vinn Letter
Aviso: este é um texto 100% fictício e faz parte do Universo CSIB.
Sumário geral: Ata de reunião da Agência Central de Inteligência em conjunto com o Setor Anti-Terrorismo da Polícia Federal do Brasil e setores de inteligência da Agência Francesa de Espionagem.
Data: 18 de setembro de 2013.
Local: não revelado.
Assunto: Definição da Classificação de Vinn Letter para definições de periculosidade de inimigos.
Confidencialidade: alta.
Histórico: Vinn Letter, um agente da CIA especialista em captura de inimigos, criou uma classificação para definir a periculosidade dos inimigos da agência. A CIA, por sua vez, liberou o uso da classificação para as agências e organizações aliadas para definir a classificação dos inimigos de cada uma. A classificação foi definida usando 5 níveis de periculosidade, a saber:
Nível E: Traficantes de drogas e inimigos que podem tem potencial a virarem terroristas e espiões, como ladrões pequenos e policiais corruptos.
Nível D: Profissionais graduados que trabalham para organizações terroristas, como químicos e alguns políticos. Normalmente não tem treinamento militar.
Nível C: Donos de células terroristas pequenas e ex-agentes trabalhando em organizações diversas.
Nível B: Chefes da máfia e chefes de organizações terroristas grandes, como a Al-Qadea. Chefes de estado também entram na classificação.
Nível A: Super-terroristas. A classificação mais perigosa, englobando os inimigos mais poderosos e perigosos, capazes de trazer terror a todo o planeta, por serem altamente inteligentes e possuírem elementos com habilidades acima das pessoas normais.
Apenas 3 inimigos são, por enquanto, classificados como Nível A. Hauzard, Hendel e a organização First Stage (Primeiro Estágio). Hauzard é um perigoso terrorista brasileiro que explodiu a embaixada francesa de Berlim na virada do ano de 2011, matando mais de 400 pessoas. Está foragido e possui treinamento militar de alto nível.
Hendel foi dono da organização Second Eve e está atualmente em custódia do governo francês em local não revelado. Ele foi o responsável pelo rapto de Jade Milli e Nielle Vie. Jade é filha do atual presidente francês e Nielle é filha do chefe da Agência Francesa de Espionagem Pierre Vie. As duas foram resgatadas por Eduardo Siems, hoje deputado federal pelo Brasil e ex-militar.
Já a First Stage é uma organização mundial que vende segredos militares a quem paga mais. Esta em curso pela NSA e pela CIA a investigação interna de agentes e espiões. Não se sabe quem é o chefe da organização, mas é certeza de não serem Hauzard e Hendel, que declaradamente se mostraram inimigos da organização.
Parte deste relatório deve ser divulgado nos memorandos internos das organizações presentes. Informações de nomes e histórico devem ser omitidos e apenas quem tem nível alto de acesso podem ter acesso a estas informações.
Possíveis posts relacionados
- Classificação Vinn Letter
- CSIB - Dicionário
- Hauzard
- SAT - Setor Anti-Terrorismo da Polícia Federal
- O Resgate de Jade
- Scan dos chefes de Metal Gear Solid 4
- Definição de games AAA


27/04/08 at 12:14 pm
[...] devem ter reparado que andei postando alguns posts diversos do CSIB aqui no blog. Estes posts fazem parte do dicionário do universo, mostrando [...]