Site oficial do Tetris
Um dos games mais famosos da história ganha site oficial. E estamos falando de Tetris, talvez o game que todos os jogadores conhecem ou já ouviram falar (além de ser extremamente viciante). Fora que o Tetris já teve versões em quase todas as plataformas diferentes, além de ser um dos primeiros games criados por estudantes de desenvolvimento de jogos.
O meu primeiro contato com o Tetris foi com aqueles brick-games, um brinquedo (normalmente da cor preta ou branca) que foi famoso antigamente, e que é facilmente encontrado em qualquer loja 1,99 e qualquer banca de camelô. Na verdade o Tetris pode ser considerado um dos primeiros jogos casuais da história, onde as pessoas apenas passavam parte do seu tempo se distraindo, já que os games hardcore (games comuns, que demoram algumas horas para concluir) são mais complexos e demandam mais tempo.
Seu criador foi um russo chamado Alexey Pajitnov,que criou o game e só agora conseguiu devolta os direitos da marca, que ficaram com o governo russo. Recentemente o Finalboss entrevistou ele:
FinalBoss entrevista Alexey Pajitnov, o lendário criador de Tetris
Vale a pena dar uma conferida no site e na matéria do Finalboss, que também conta um pouco da história deste game.
[Via Pensar Videojogos]
Possíveis posts relacionados
- Tetris - O Filme!
- A história dos videogames
- GameNews - 05
- Square-Enix suspende desenvolvimento de Final Fantasy Versus XIII
- Site Oficial de Crysis
- King’s Story (Project-O)
- Detalhes e data de lançamento da expansão ‘Wrath of Lich King’, do World of Warcraft
- Resultados da E3 2007
- Novas screenshots e site oficial da Final Fantasy Dissidia
- Fatos curiosos sobre a história dos videogames no Japão


31/07/07 at 9:19 pm
Eu tb tinha um desses que você mencionou.
Agora para lhe falar a verdade eu acho que sou uma das poucas que pessoas que nunca fui fã de tetris
03/08/07 at 4:52 pm
[...] ao visitar o GameReporter, vi o post Tetris ganha site oficial (eu já cheguei a citar sobre isso aqui), onde o Dolemes cita o Cultura Gamer, o novo blog do Dori Prata, um dos principais colaboradores [...]
05/09/07 at 12:16 am
[...] jogos altamente simples, como um Tetris da vida não precisam de um game design. Ou mesmo uma versão do Super Mario World numa ferramenta [...]